domingo, 26 de julho de 2015

Tuareg - Elena Garquin


Tuareg - Saara, 1890.

Quando Beatriz Ayala volta a si, depois de quase morrer no deserto, tem uma só ideia na cabeça: voltar ao seu lugar na Espanha, de onde foi brutalmente arrancada para ser vendida como escrava.

Minha opinião: Eu sou muito entusiasmada com os livros que leio, em geral termino minhas leituras com uma baita ressaca literária, o que me causa uma tremenda DPL (Depressão Pós Livro).
O que não foi diferente com Tuareg, da autora espanhola Elena Garquin, preciso acrescentar que os livros de autores espanhóis vem me surpreendendo assim como a série Peça-me o que quiser da Megan Maxwell.
A história se passa no deserto da África próximo a Argélia e nos apresenta uma cultura pouco conhecida pra nós, ocidentais, tribos de guerreiros nômades.
Tudo começa quando Beatriz Ayala, uma nobre espanhola é sequestrada e vendida como escrava, mas o seu destino se cruza com Tahir Abdul-Azim, chefe de uma dessas tribos, que salva sua vida.
O relacionamento deles é muito intenso e por vezes chorei, fiquei com raiva, me diverti e outras coisitas mais juntamente com eles!


Vale a pena ler e saborear esse livro, divirtam-se!

2 comentários:

  1. Acabo de leeros, lo siento!! Muchas gracias por vuestras palabras. Estoy encantada de que TUAREG os haya gustado. Besos desde España!!

    ResponderExcluir
  2. Olá me gusta mucho el libro:Tiempo de promessas de Elena Garquin. Quiero Tiempo de Lobos. Se este eres tan bueno asi voy ler agora! Muchas Gracias Elena Garquin!

    ResponderExcluir