terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Feliz 2016 no colo do Pai!

 Desde pequenininha sempre gostei muito de ler e estudar. Não é à toa que hoje sou professora de língua portuguesa. Aprendi muitos nos meus livros, mas algo no ano que finda assimilei através da experiência. Compreendi que Deus me ama incondicionalmente. Lindo isso, mas na prática o que significa? Será que se eu ler mais a Bíblia, orar mais, der mais ofertas na igreja, ouvir mais pregações, Deus me amará mais? Sendo assim o amor de Deus seria condicionado.  Já trabalhei na obra de Deus, já fui “santarrona” e hoje sou um verdadeiro NADA.
 Sei que sou  pecadora e deficiente em muitas áreas, mas o mais quimérico é que mesmo assim Deus me ama com um amor que constrange (2º Coríntios 5:14). Fico pensando na vontade que tenho de agarrar minha filha de 19 anos na rua e enchê-la de beijos e elogios, de gritar para as mocinhas de 15 anos que o rapaz mais fantástico que existe é meu filho lindo, chamá-los de bebezinhos da mamãe... Entendeu o que é um amor constrangedor? Isso não é nada perante o amor de Deus por você.  As suas falhas são muito pequenas ante ao amor romanesco de Deus.  Ele não te ama porque você é perfeito, mas porque o amor dEle é perfeito.
  Meu marido gosta muito de falar sobre a Graça de Deus. Descobri que é a coisa mais difícil de aceitar. Não entra na cabeça do indivíduo que ele devia muito, uma dívida impagável, que  aprisionava,  feria, humilhava,  separava e mutilava, mas esse encargo foi totalmente pago, não existe mais.  Não existem juros.  Acabou. Você é livre. Agora é só agradecer e descansar.  Simples assim. Você é o amorzinho dEle.   Receba!!!

Feliz 2016 no colo do PAI!!

Um comentário:

  1. Todos deveriam experimentar esse "amor constrangedor" e ler esse texto em um momento de frieza espiritual ou em outra ocasião, me faz lembrar da música Agosto- Daniela Araújo "Sem porquê, nem razão, me ama. E mesmo que eu não corresponda, Me ama!"

    bjks,
    Wanessa

    ResponderExcluir