quinta-feira, 11 de junho de 2015

Dica de livro: Amor de Redenção




Título nacional: Amor de redenção  
Título Original: Redeeming Love   
Autor: Francine Rivers     
Páginas: 468    
Editora: Verus Editora

Sinopse: Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano?

     Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.


     Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.

    Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.

   Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la.

   Amor de redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.

Meu comentário: Sabe aquele livro que te causa epifania*? É esse o livro. Deixa você com uma  ressaca literária enorme e mostra o amor redentor mencionada no livro de Oseias- Bíblia Sagrada.  Muito lindo e bem escrito.  Um dos melhores livros históricos que eu já li. Vale a pena!!!



Vocabulário, dica de português: 
1) "*Epifania é uma súbita sensação de entendimento ou compreensão da essência de algo. Indica que ocorreu um pensamento, naquele instante, que foi considerado único e inspirador." (http://pt.wikipedia.org/wiki/Epifania)

Nenhum comentário:

Postar um comentário