sexta-feira, 8 de abril de 2016

Projeto: Alunos leitores

            
Resenha: Cidades de papel



            Cidades de Papel é um livro escrito por John Green que também é autor de “A culpa é das estrelas”, “O Teorema Katherine” e “Quem é você, Alasca?”. Com esta série de livros se tornou um querido entre o público juvenil e a crítica.
            Se você gosta de aventuras, lições e enigmas, Cidades de Papel é o livro perfeito! Desde o início já bem enigmático com a história de Quentin e Margo desde a infância até a juventude. Quando Margo aparece na janela de Quentin começam as aventuras e lições.
            John Green consegue esclarecer as pontas soltas e deixar dúvidas o que me surpreendeu muito. Foi meu primeiro livro do autor e já amei! É um livro cheio de metáforas e conceitos bastante sugestivos. Demonstra bastante a juventude e os vários tipos de jovens. É uma espécie de releitura da vida real com uma pitada de imaginação. Resultado: um livro muito bom! Super recomendo! Leia e curta aventuras entre as Cidades de Papel.

                                                                Ana Luiza Rossi Carvalho(Aluna do Colégio Ávila, 8º B)

4 comentários:

  1. Gostei da resenha, Ana Luiza! Adorei o Quentim e seus amigos, me diverti muitos com eles e me senti como se fosse um deles, mas quanto a Margo (blerg) não teve apego e nem apreço entre nós, não consegui entendê-la e amá-la como fiz com os outros personagens. Mas valeu a pena pelas as aventuras, rs.

    Wanessa Silva
    insanametamorfose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ana Luiza! A resenha ficou ótima! Olha como temos opiniões diferentes. Ao contrário da Wanessa(amei seu blog),eu amei a Margo! Achei que a trama que ela está envolvida é fascinante! As frases que ela fala, sei lá... Eu vi uma filósofa em Margo. Mas tudo é questão de opinião né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Pois é... opinião define tudo. Também gostei da Margo, mas meu personagem preferido foi o Quentin, porque eu gostei do amadurecimento dele ao decorrer do livro.

      Excluir