segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

ProCura-se um Coração - Lucia Seixas

Recentemente adotei o livro ProCura-se um Coração de Lucia Seixas para a turma de 9º ano do Colégio Ávila. Entrei em contato com a autora que prontamente respondeu, dizendo o que é esperado da leitura e qual a abordagem da enredo. Muitos foram os elogios dos alunos que estão empolgados e emocionados com essa linda história que envolve solidariedade, dramas familiares e um romance apaixonante.
Certamente outros livros dessa fantástica autora serão adotados e trabalhados em minhas aulas. 
Obrigada, Lucia Seixas, pela atenção dispensada aos seus leitores. Conte comigo!


Olá Célia!


Muito obrigada por sua mensagem, foi um prazer recebê-la.

Eu gostaria de dizer aos seus alunos que espero que eles gostem muito do livro e que essa leitura os leve a uma reflexão sobre coisas importantes da vida como a solidariedade, o amor e a compaixão, sentimentos que se juntam ao mistério da morte no caso da doação de órgãos. 

Não são temas fáceis, pois quando se é jovem ninguém gosta de pensar em tristezas, não é mesmo? Mas acho que todos vão gostar do livro porque ele conta também uma bonita história de amor. 

Esse livro já inspirou muitas iniciativas legais em escolas como campanhas de doação de órgãos e até um filme, que está no youtube! Enfim, são coisas maravilhosas que esse livro me proporcionou e eu espero que seus alunos também gostem da leitura. 

Um beijo pra você e, se possível, depois me mande retorno do que os alunos acharam do livro, ok? E não se esqueça de me informar o seu blog para eu conhecer!

Obrigada, mais uma vez,

Lu​
cia Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário